NOTÍCIAS

Santa Catarina 14:47, 14 mar 2017 Profissionais de tecnologia de Santa Catarina recebem formação para utilização de novos métodos de ensino

Foto: Divulgação

O uso de aplicativos educacionais em sala de aula e das plataformas digitais serão o foco do encontro

Profissionais dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) do Estado e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) receberão nesta terça e quarta-feira, 14 e 15, a formação continuada Aprendendo e Ensinando com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. O curso, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceria com o Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), abordará o uso de aplicativos educacionais na sala de aula, o ensino híbrido, as plataformas Estudante e Professor Online, e terá momentos de trabalho coletivo e construção de novos métodos de ensino, além da troca de experiências entre as regionais participantes.

O encontro, que será ministrado no hotel Golden Executive, em Florianópolis, tem como objetivo incentivar a utilização de novas tecnologias de Ensino Personalizado, além de propor soluções para melhoria do ensino tecnológico a partir da realidade escolar.

Segundo a coordenadora do curso e gerente de Tecnologias Educacionais e Inovação da SED, Mônica Renneberg da Silva, o ensino personalizadoé compreendido como o emprego de diferentes estratégias que visam promover o desenvolvimento integral dos estudantes. “As tecnologias digitais permitem metodologias de ensino cada vez mais individualizadas, respeitando os interesses, dificuldades e facilidades de cada um”, enfatiza.

O curso será articulado de forma presencial e online por meio das plataformas e-Proinfo e contará com a participação de mais de 100 profissionais de todo o Estado.

Parceria com CIEB

O Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB) parceiro da iniciativa, além de participar da criação e planejamento do curso, ministrará palestras citando novas metodologias educacionais. A instituição atua em outros estados brasileiros e até internacionalmente com ações que buscam impulsionar o sistema de ensino por meio da inovação e tecnologia na educação.


Tags: Santa Catarina SC Inovação e Tecnologia