NOTÍCIAS

Tempo Integral 18:48, 31 mar 2017 Presidente do Consed acompanha aula inaugural das primeiras escolas de tempo integral do Acre

Foto:

O presidente do Consed, Idilvan Alencar, foi ao Estado do Acre nesta sexta-feira (31), para acompanhar a aula inaugural das primeiras sete escolas de Rio Branco que irão oferecer ensino público de regime integral a quase quatro mil alunos. O investimento é de R$ 28 milhões.

Para o secretário de Educação do Acre, Marco Brandão, o ensino integral representa um novo tempo para a educação pública acreana. “Essa é a escola jovem, que tem a identidade dos nossos jovens do século XXI, que são multifuncionais, que evoluíram nas atividades. Aqui ele é nosso protagonista e participa do processo de construção do conhecimento”, disse Brandão.

Brandão destacou que, para o governo do Acre chegar à consolidação deste momento, contou com a parceria de diversos colaborados, como os institutos de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Natura e Sonho Grande, que ajudaram na realização deste sonho.

Já o presidente do Consed destacou a importância da evolução do ensino público na preparação do ambiente para as futuras gerações. “É a geração da oportunidade, do ensino e do conhecimento. Parabéns ao governo do Acre por essa iniciativa tão ousada”.

“Uma linda página de futuro está sendo aberta hoje. É a geração de oportunidades, pois os jovens vão construir, a partir desse modelo de ensino, o seu plano de vida. O Acre é o único estado da Amazônia que tomou essa decisão para que os alunos entrem às sete e meia da manhã e saiam às cinco horas da tarde, tendo três refeições diárias, para avançarem na construção do seu futuro”, destacou o governador Tião Viana.

Tags: Consed Portal Tempo Integral